Lançada a cartilha de orientação técnica de Avaliação Psicológica para fins de concessão e registro de porte de armas de fogo

Nesta quinta-feira (01/12) às 19h30 ocorreu a reunião de lançamento da Cartilha de Orientação Técnica “Avaliação Psicológica para fins de Concessão de Registro e Porte de Arma de Fogo: o que você precisa saber”.

A cartilha nasceu a partir de um trabalho em equipe entre diversos profissionais da Psicologia que fazem parte da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP/RS. A nossa Responsável Técnica, a psicóloga Scheila Mara Fogaça Moretto , contribuiu como colaboradora tanto da confecção tanto da Cartilha como do Folder destinado a orientar a comunidade que busca esse tipo de avaliação.

De acordo com o CRP/RS, a cartilha tem como objetivo: “orientar e evidenciar os procedimentos técnicos e éticos que as psicólogas credenciadas permaneceram para realizarem os pressupostos psicológicos para as Instituições Externas que regulam e concedem o registro, posse e porte de arma de fogo (RPPAF)”. 

A cartilha engloba tanto questões importantes para os profissionais, como também contém informações relevantes para aqueles que serão submetidos à uma Avaliação Psicológica Compulsória.

Segue em anexo o cartaz e o folder de orientação a comunidade que orienta as pessoas que buscam a avaliação psicológica para Aquisição, Registro, Manuseio e Porte de Arma de Fogo.

Clicando aqui você tem acesso ao material!

Boa leitura.

Gostou do conteúdo? Foi útil? Comenta e compartilha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *